Policiais penais da Mata Grande apreendem drone, drogas e celulares

postado em: Notícias | 0

Policiais Penais que atuam na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, realizaram nesta terça-feira e quarta-feira (12 e 13.07) a Operação Conquista, que resultou na apreensão de um drone e de drogas que seriam entregues aos reeducandos. A ação policial teve como objetivo impedir a entrada de materiais ilícitos na penitenciária com auxílio do drone que sobrevoava a unidade.

Na terça-feira os servidores visualizaram um objeto suspeito entre o muro e a cerca da penitenciária, durante a fiscalização no local, os policiais penais encontraram uma pequena quantidade de drogas. Ainda na terça-feira os servidores avistaram um drone sobrevoando as proximidades do Raio II, ao interceptar o equipamento, foi encontrado um pacote contendo mais drogas. Por último, outros materiais ilícitos foram apreendidos nas proximidades da Torre I.

Ao todo, foram apreendidos um aparelho drone, um celular, um carregador, e uma quantidade considerável de drogas. “Essas ações são fundamentais para a manutenção da ordem dentro das unidades e o trabalho dos policiais penais tem sido realizado com excelência nas unidades para evitar este tipo de crime. Temos que parabenizar e reconhecer o esforço dos nossos guerreiros que trabalham 24 horas por dia para manter a segurança dentro e fora das unidades prisionais”, pontuou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

Operação Efeito Imediato

Na última sexta-feira (08.07) a Penitenciária da Mata Grande também foi alvo da Operação Efeito Imediato. A ação policial resultou na apreensão de 42 aparelhos celulares, 63 chips, 10 carregadores, oito fones e uma bateria.A operação retirou ilícitos de dentro da unidade por meio de revistas. Durante a ação, foi possível desobstruir esconderijos criados para ocultar esses materiais ilegais. A polícia também verificou garrafas pets que poderiam ter fundo falso, para camuflar celulares.