Assembleia Geral do Sindspen-MT define pela não realização da auditoria e adia escolha de aquisição de nova sede

Na tarde desta segunda-feira (27.06) o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), realizou mais uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso, (Assof-MT). Na pauta desta assembleia foram discutidos temas como a aquisição de um novo espaço para sede do sindicato e os desdobramentos da contração de uma empresa para realização da auditoria contábil do sindicato nos últimos cinco anos.

Com participação da assessoria jurídica do sindicato foram expostos possíveis desdobramentos jurídicos após a realização da auditoria, e com isso novos pagamentos poderiam ser necessários. “Com este fato novo na assembleia a maioria dos servidores decidiu pela não realização da auditoria, que nos custaria inicialmente um valor de R$ 125 mil. Com a possibilidade apresentada pelo nosso jurídico de que isso poderia levar a outros processos e consequentemente mais valores a serem cobrados do sindicato, além do prolongamento do resultado dessa auditoria, foi decidido pela não realização da mesma”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

Outro assunto programado para discussão na assembleia, que seria escolha do local para aquisição do sindicato, acabou sendo adiado para a próxima reunião. “Havíamos planejado apresentar três opções, mas uma delas não estava mais disponível e, portanto, decidimos em conjunto pelo adiamento para que assim possamos apresentar mais opções aos associados”, afirmou o vice-presidente do Sindspen-MT, Ricardo Henrique Paz Feitosa.

Na abertura da assembleia, Amaury fez algumas atualizações de demandas do Sindicato entre elas o agradecimento aos servidores envolvidos na organização e na participação na Corrida de Reis, onde o sindicato disponibilizou uma grande estrutura aos policiais penais que participaram da prova, da viagem da diretoria às unidades de Sinop e Juína, sobre a conquista de uma sala de apoio no Pronto Socorro de Várzea Grande, os informativos trimestrais das receitas e despesas do sindicato além do andamento de processos jurídicos de interesse da categoria, da Lei que garante gratificação a policial penal por atividade voluntária de fiscalização de trânsito e da possível flexibilização da portaria 94, que permitiria o uso de celulares nas áreas verdes das unidades com intermédio do desembargador Orlando Perri e do Juiz Geraldo Fidelis. “Na Penitenciária Central do Estado conseguimos algumas conquistas pontuais, como a entrega de novos rádios HTs e reforço no quadro dos plantões até que a jornada voluntária entrasse em vigor”, destacou Neves.

Atendimento de saúde

Segundo levantamento realizado pelo sindicato, nos últimos três meses foram realizados mais de 120 atendimentos aos sindicalizados e seus dependentes pela diretoria de saúde do Sindspen-MT.