Mais de 200 policiais penais participam da Corrida de Reis

A participação dos policiais penais na 37ª edição da Corrida de Reis realizada na manhã deste domingo (19.06), foi mais uma vez marcante pelo grande número de servidores participantes e pelo suporte oferecido pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT). Como tradicionalmente acontece, o sindicato disponibilizou uma tenda no final da prova com frutas e hidratação para os servidores, além de uma equipe de massagistas e uma banda para animar quem completou o percurso de 10 km.

Segundo levantamento do Sindspen-MT, mais de 200 policiais penais participaram da competição que terminou com a vitória do atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotich, em 28 minutos e 54 segundos, novo recorde da prova. Os destaques da categoria foram no masculino o policial penal Gletson Ferreira da Silva, que completou a prova em 43º lugar no geral com tempo de 38 minutos e 09 segundos e no feminino a policial penal Gislaine Ferreira de Souza que terminou na 11ª colocação geral com tempo de 44 minutos e 47 segundos, com o resultado, ambos conseguiram se manter dentro da difícil elite de atletas para a próxima edição.

“Para nós é uma satisfação muito grande poder participar dessa prova e de certa forma incentivar a prática de exercícios entre os policiais penais e a população em geral. Como forma de parabenizar os que participaram montamos uma tenda com alimentação saudável com frutas, água e isotônicos para hidratar e repor as energias de quem completou a prova, além de um espaço para massagem e uma banda para animar o pessoal”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

O diretor de esportes do Sindspen-MT, Winderson Max, parabenizou os policiais penais pela participação na prova. “O número de participantes vem crescendo a cada edição e para nossa categoria estar presente em competições deste nível é uma forma de incentivar os colegas a participarem das próximas competições. Só temos que parabenizar a todos que participaram da prova e ao sindicato pela estrutura disponível”, explicou.