Policiais penais ganham posto de apoio no Pronto Socorro de Várzea Grande

Após muita negociação e articulação da diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), os policiais penais contam agora com um posto de apoio no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSM-VG). A instalação, entregue oficialmente na tarde desta terça-feira (14.06), abrigará os policiais penais que fazem escolta externa de reeducandos que precisam de atendimento médico, atividade que ocorre com certa frequência e é uma das atribuições da categoria.

“É uma demanda que há algum tempo estávamos pleiteando lá em Várzea Grande, um espaço para que os policiais penais que precisam cumprir seu plantão na unidade de saúde, assim como conseguimos no Hospital Municipal de Cuiabá. Agradecemos ao diretor do Pronto Socorro de Várzea Grande, Dr. Sebastião Ney Provenzano e ao senador Jayme Campos que atenderam nosso pedido e agora os servidores terão esse espaço para dar suporte ao seu plantão”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

O presidente destaca ainda a atuação de dois policiais penais, que foram fundamentais para mais essa conquista. “A nossa companheira Adriana Cândida Batista Prazer e o diretor regional do Sindspen-MT em Várzea Grande, Silvio Rodrigues, sempre muito atuantes nos ajudaram na articulação e com isso conquistamos esse espaço dentro do Hospital”, completou Amaury.

“A gente sabe na prática o quão essencial é termos um lugar reservado para nos dar apoio durante a nossa jornada, agora todos os policiais penais que precisarem fazer escolta aqui na unidade terá esse local disponível para apoio durante sua jornada”, destacou o diretor da subsede de Várzea Grande, Silvio Rodrigues.