No último dia 27 de maio, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) realizou mais uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso, (Assof-MT). Na pauta foram colocados em debate o posicionamento a ser seguido pelo sindicato em relação a regulamentação da polícia penal, a escolha de três locais para possível aquisição e para futura instalação da nova sede do sindicato e ainda a votação para a contratação de uma empresa para realizar auditoria contábil do sindicato nos últimos cinco anos.
Sobre a regulamentação da polícia penal foram realizados dois encaminhamentos, sendo um deles o pedido de acesso ao processo que está em andamento na Seplag-MT e outro que aguarde o processo chegar à ALMT para então sugerir alterações.
O segundo tema foi a escolha de três possíveis locais para aquisição e consequentemente mudança de sede do sindicato. Os sindicalizados votaram e escolheram três entre cinco sugestões de imóveis. Por último, foi decidido para a contratação de uma empresa para realizar auditoria contábil nas contas do sindicato nos últimos cinco anos.
Após o encerramento da Assembleia a diretoria aproveitou para tirar dúvidas dos servidores em relação a assuntos recentes tratados pelo sindicato, como a jornada voluntária e a portaria que proibiu os policiais penais de usarem o celular dentro das unidades prisionais e ainda foi decidido por nova assembleia no prazo de 30 dias.