Informativo Sindspen-MT – Policiais Penais começam a receber reembolso por supostas faltas injustificadas

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), informa que alguns servidores que entraram com pedido de ressarcimento de valores descontados indevidamente por supostas faltas injustificadas durante o período de greve, deflagrada pela categoria em dezembro de 2021, começam a ser ressarcidos já a partir de junho.

De acordo com apuração realizada pela diretoria do Sindspen-MT, os servidores que entraram com processo administrativo via Siga Doc, com apresentação de toda documentação necessária, assim como a comprovação de seu superior imediato na unidade de que o mesmo cumpriu seu plantão de forma regular, estão recebendo parecer favorável no processo.

O Sindicato solicita aos servidores que se enquadram nestas condições a acompanharem, nos próximos dias, o parecer favorável à restituição dos descontos indevidos. “Desde o momento em que descobrimos os descontos indevidos dos policiais penais, que em nenhum momento deixaram de cumprir com suas obrigações dentro das unidades, o sindicato lutou incansavelmente pelo ressarcimento destes valores o mais breve possível. O Sindspen-MT se colocou à disposição dos servidores e buscou meios administrativos, judiciais e políticos para reverter essa desagradável situação. Agora, os servidores começam a receber aquilo que era direito dele”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.