Policiais penais descobrem túnel em cela da Cadeia Pública de Nova Mutum

Durante atividade de revista de rotina dentro das celas, policiais penais que atuam na Cadeia Pública de Nova Mutum (distante 240 km de Cuiabá) descobriram nesta quarta-feira (11.05) um túnel cavado pelos reeducandos que ocupavam a cela. O túnel estava sendo construído na cela de triagem da unidade que abrigava 15 detentos no momento do ocorrido.   Após a intervenção dos policiais penais os reeducandos foram transferidos de cela para manutenção do local.

De acordo com os policiais que participaram da ação, não houve resistência dos detentos e após varredura minuciosa no local não foi encontrado nenhum tipo de ferramenta.

“Mais uma tentativa de fuga frustrada pelos policiais penais que exercem brilhante trabalho nas unidades prisionais do estado. Mais uma ação bem sucedida por uma equipe preparada e bem treinada, que consegue manter a ordem dentro das unidades e contribuir com a segurança da sociedade dos muros para fora”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves.

Atualmente a polícia penal conta com mais de 2,8 mil servidores, o que representa a menor categoria em número de servidores das três forças de segurança pública, que são elas: policiais civis, militares e penais e estão lotados em 46 unidades prisionais. Esses profissionais passam a maior parte do tempo da pena com reeducandos, tendo contato diário dentro dos presídios, cadeias e unidades prisionais.