Na luta por melhorias para a categoria dos policiais penais de Mato Grosso, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (29.04), com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Entre as pautas levadas pelo sindicato ao secretário estão questões relacionadas à regulamentação da Polícia Penal, adicional noturno e saúde mental dos policiais penais.
Acompanhado do vice-presidente, Ricardo Henrique Paz Feitosa e do secretário geral, Lucivaldo Vieira de Sousa, o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, repassou ao secretário demandas e preocupações dos servidores da segurança pública que atuam nas unidades do Estado. “O Bustamante sempre é muito receptivo com a nossa categoria e agradecemos a ele por isso, nossas demandas são acolhidas e analisadas com total preparo por ele e sua equipe. Saímos com o sentimento positivo da reunião, trouxemos solicitações de várias áreas e o secretário prontamente nos direcionou o que é possível atender”, avaliou Amaury Neves.
Entre as pautas apresentadas pelo sindicato estão a regulamentação da polícia penal que se encontra atualmente na Secretaria de Planejamento, o possível cancelamento da suspensão do adicional noturno para cargos de confiança, aumento do número de permutas permitidas para policiais penais que trabalham em outros municípios, além da inclusão da diretora de Atividade Social e de Saúde do Sindspen-MT, Emilene Nunes de Souza Ribeiro, na Comissão que debaterá sobre saúde mental, da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), que ocorrerá nos próximos meses nas cidades de Água Boa, Cáceres e Sinop.
“Estamos trabalhando para conquistar cada vez mais benefícios para a nossa categoria. O sindicato trabalha para contribuir e dar melhores condições de trabalho para o policial penal”, pontua Lucivaldo de Sousa.