Sindspen-MT encerra Estado de Assembleia Permanente e faz balanço dos benefícios conquistados

Na manhã desta quinta-feira (07.04), O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, (Sindspen-MT) decidiu em Assembleia Geral Extraordinária por unanimidade pelo encerramento do Estado de Assembleia Permanente. Além da votação deste ponto, o sindicato também fez um balanço sobre os benefícios conquistados durante o período em que os servidores pleitearam a valorização salarial dos policiais penais junto ao Governo do Estado.

“Não foi da maneira que gostaríamos, mas vamos continuar trabalhando para conquistar melhores condições salariais para os policiais penais de Mato Grosso”, explicou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

Além do acréscimo salarial, que chega a 25% para os policiais penais recém-ingressados na profissão, o sindicato também conseguiu a aprovação do auxílio alimentação e do auxílio fardamento, aprovados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Foi decidido ainda pelos policiais penais que a próxima Assembleia será realizada no dia 27 de maio, e trará na pauta os orçamentos levantados pelo sindicato para realização de uma auditoria que se realizará conforme aprovação em assembleia com a categoria, a possibilidade da escolha de uma nova sede para o sindicato, e ainda sobre a regulamentação da Polícia Penal no Estado de Mato Grosso.

“Ainda temos muito que avançar e com fé em DEUS e muito trabalho vamos alcançar os objetivos para os Policiais Penais”, afirmou Neves.