Policias penais e alunos do Curso de Formação da Policia Penal apreendem celulares na PCE

Policiais Penais da Penitenciária Central do Estado (PCE) realizaram nesta terça-feira (22) ações no raio 2 da unidade e efetuaram a apreensão de oito aparelhos celulares que estavam escondidos dentro das celas. Na ação, os policiais penais do plantão Charlie foram acompanhados por 50 novos polícias penais que estavam em treinamento laboral na unidade.

Com intuito de demonstrar a rotina e o dia a dia da profissão, os alunos do Curso de Formação da polícia penal (CFI) participaram ativamente das atividades dentro da PCE, realizando o revezamento nos postos de guarda, manutenção, escolta e monitoramento.

Foi em uma destas atividades que os iniciantes supervisionados pelos policiais penais do plantão realizaram a revista nas celas e banheiros do raio 2, onde foram apreendidos os aparelhos celulares e um carregador.

“É extremamente importante que os novos alunos estejam cientes do trabalho executado dentro das unidades. Esse trabalho supervisionado com policiais penais mais experientes é essencial para que quem ingressa agora na profissão seja treinando por quem faz na prática a atividade e já vá se preparando para assumir seu posto”, destaca o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) Amaury Neves.