O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) lamenta profundamente o falecimento do policial penal, Rutenio Pascoal de Arruda, lotado na Penitenciária Central do Estado. Aos 59 anos, Arruda cumpria sua missão como policial penal desde março de 1993 e infelizmente perdeu sua vida na noite de ontem (08), vítima de um infarto fulminante. Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos dessa dor imensurável.
O servidor era tio da também policial penal e chefe da Unidade Setorial de Correição (Uniscor), Katucha Ferreira de Arruda. Rutenio deixa esposa e cinco filhos.
De acordo com a diretora de Atividade Social e Saúde do Sindspen-MT, Emilene Nunes que acompanhou o polícial penal durante o ocorrido, o servidor deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por volta das 21h de ontem já sem vida. O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.
Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. (João 11:25-26).