Celular, Drogas e chips são apreendidos na PCE

Nove porções grandes de substância análoga à maconha, 18 chips, celular, fone de ouvido e carregador foram encontrados na madrugada desta terça-feira (22), dentro da Penitenciária Central do Estado. Os itens que seriam entregues aos reeducandos foram apreendidos por policiais penais que ao longo do plantão realizaram rondas e vigilância dentro da unidade.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, (Sindspen-MT) ações como essa têm se tornado cada vez mais frequentes dentro das penitenciárias do estado. “Esse tipo de crime tem se tornado comum e apreensões destes itens ocorrem corriqueiramente. Os criminosos arremessam por cima dos muros e fazem até mesmo uso de drones para soltar os ilícitos dentro das unidades, e mesmo com a instalação de telas, essas tentativas continuam acontecendo.” explica o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

O sindicato e a direção da penitenciária parabenizam a atuação dos servidores que não medem esforços em barrar a entrada de ilícitos nas unidades, e reforça que essas ações evitam que mais crimes sejam cometidos contra a população.