Sindspen percorre região sul e presta conta do trabalho junto ao servidor

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso cumpriu agenda na última semana na região de Rondonópolis, percorrendo mais de 1.000 quilômetros na agenda de trabalho. Na oportunidade, a presidente Jacira Maria e diretoria estiveram na sub-sedes de Rondonópolis, Primavera do Leste, Paranatinga e Alto Araguaia.

Durante a agenda, o sindicato esteve na sub-sede de Rondonópolis e demais cadeias públicas e unidades da região sul e também prestou conta aos servidores policiais penais sobre o trabalho realizado pelo Sindspen nesta gestão.

As visitas também tem a finalidade de ouvir as demandas de cada município, bem como fiscalizar se há casos de servidores infectados pela covid e se os testes rápidos, ação que o Sindicato ganhou na justiça, está sendo cumprida. A assessoria jurídica do Sindspen também respondeu as diversas dúvidas dos policiais penais, devido a aprovação das legislações, que impactam na vida funcional.

A presidente-interina do Sindspen, Jacira Maria, agradeceu a recepção dos policiais penais da região sul e destacou que o foco do sindicato é continuar trabalhando pela valorização salarial e acompanhar a edição do novo Departamento da Polícia Penal Estadual.