Alteração ao Estatuto Social do Sindspen só ocorrerá na próxima gestão sindical

A votação da minuta de Alteração do Estatuto Social, proposta pelo Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) foi adiada mais uma vez na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira (19), no Salão de Eventos, da ASSOF MT – Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso.

A decisão foi aprovada durante a Assembleia Geral Extraordinária dos Sindicalizados, após entenderem que uma alteração de estatuto, incluindo uma nova carreira, sem que seja regulamentada pelo Executivo e aprovada no Parlamento, pode criar uma vazio jurídico.

Vale ressaltar que foram feitos 03 (três) encaminhamentos: o 1° sugeria criação de uma comissão para fazer revisão do Estatuto Social e foi rejeitada pela maioria votante.

O 2° e 3° encaminhamentos foram unificados por serem similares, onde a sugestão feita suspende esta Assembleia Geral Extraordinária para alteração, após regulamentação da Lei de Carreira e instituição do Departamento (Descentralizado) e aprovada respectiva criação, pelo Governador do Estado, segundo explanação do Deputado Estadual João Batista, que também participou da Assembleia Geral Extraordinária.

WhatsApp Image 2021-01-19 at 22.15.21.jpeg

Os encaminhamentos foram explicitados e aprovados pela maioria presente e a presidente, Jacira Maria, explicou que no dia 15 de abril ocorrerá nova Assembleia Geral Extraordinária, que elegerá a Comissão Eleitoral e esta definirá o rito de posse da nova Chapa Eleita, que definirá os rumos a seguir pela Categoria.

A presidente, em substituição, também comentou ter sido questionada a respeito da Comissão de Valorização, e respondeu não ter partido das Assembleias Gerais realizadas o encerramento da Comissão e aguarda que a mesma retorne ao trabalho de Valorização, iniciado em 2019, pois a meta abraçada, Tabela Salarial dos Agentes Penitenciários/Policiais Penais, ainda não foi aprovada e esse é o desafio aguardado pela Categoria, que seja finalizado.

“Agradecemos a todos, que se dispuseram a comparecer e aguardamos o restabelecimento dos Colegas infectados pelo covid-19 e confiantes de que Deus irá agir na vida de todos para que usufruam das conquistas alcançadas”, finalizou a gestora.

Para conferir a Assembleia na integra, transmitida pela internet, basta clicar aqui: