Jornada voluntária no Sistema Penitenciário é debatida em reunião

image

Representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Flores para tratarem sobre a implementação da Jornada Voluntária no Sistema Penitenciário. O encontro foi realizado na Secretaria de Estado e Segurança Pública na segunda-feira (17).

Durante a reunião a presidente do Sindspen, Jacira Maria pontuou a importância dessa implantação em imediato.” A Jornada voluntária vai nos ajudar na queda da curva crescente que hoje se encontra os casos de Covid-19 nas unidades, porque os servidores vão evitar estarem levando o vírus para outra unidade”.

A medida não vai gerar mais gastos ao Governo do Estado, pelo contrário ajudará a diminuir gastos com diárias que estão sendo feitas por meio de apoio, nesse momento de pandemia.

Segundo o secretário de Estado e Segurança Pública, Alexandre Bustamante, será feito uma alteração e depois será encaminhada para o executivo. “Já está sendo feita uma alteração no artigo da Lei de Responsabilidade Fiscal e até sexta-feira (21) a proposta estará na Casa Civil”.

O Deputado Estadual João Batista que também esteve presente na reunião se dispôs para auxiliar na agilidade no processo.  “O nosso objetivo é propor serenidade para que não se torne um processo lento e moroso e demande um tempo q não temos, para que até Setembro ela possa estar no Legislativo”.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria agradeceu a presença do parlamentar. “Agradecemos ao deputado estadual João Batista que sempre esteve junto conosco trabalhando em prol dos servidores, principalmente nesse momento delicado de pandemia pela Covid-19.  Ele assim como nós se preocupa com o que acontece dentro da unidade, pois é diferente do que ocorre na sociedade por isso cobramos a implementação da Jornada Voluntária como um meio mais rápido e eficaz”.