Presidente da Fenasppen se reúne com Ministro da Justiça e Segurança Pública

image

O presidente da Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (Fenasppen), Fernando Anunciação participou de uma reunião juntamente com outras entidades representativas das forças policiais, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Paim. A reunião foi realizada na quarta-feira (15) por meio de videoconferência.

O objetivo da reunião era falar sobre as demandas em comum das entidades, no processo de atualização e modernização do Sistema de Segurança Pública no Brasil.

Durante o bate papo foi tratado à questão da Lei Orgânica Nacional das Polícias, a regulamentação de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a situação de regulamentação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O encontro teve participação dos conselhos e inclusive Gabinete de Gestão.

De acordo com o presidente da Federação, a reunião foi o primeiro contato do Ministério da Justiça, com todos representantes de entidades policiais, para tratar da criação de lei orgânica nacional das polícias. “Foi muito positiva esta reunião com a participação de representantes de todas polícias. Trazer para discussão  as demandas comuns nos faz pensar no todo e nos insere em um novo patamar de contribuição para a polícia que sempre sonhamos.  Foi  interessante ver o posicionamento sobre vários assuntos e ver que temos muitas possibilidades para crescer.” destacou Anunciação.

Na oportunidade, a Fenasppen foi reconhecida pelo trabalho realizado na conquista da Polícia Penal e inserida juntamente com a Federação dos Policiais Penais Federais (Fenafep) no comitê integrado do SENASP. “Essa é uma conquista de todos os Policiais Penais do Brasil”, concluiu Anunciação.

Além de representantes de todas as polícias esteve presente também a Deputada Federal Kátia Satre e Deputado Federal Sub-ten Gonzaga.