Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste passa por diversas reformas

image

A Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste está passando por uma transformação na estrutura do prédio. Nesta semana a unidade concluiu mais uma obra que foi o novo corpo de guarda, o local possui um espaço mais amplo apresentando 560 m².

O novo espaço conta também com um parlatório, sala de revista masculina e feminina, um banheiro e uma varanda. O objetivo da obra é oferecer mais comodidade aos servidores da unidade.

A obra é uma parceria entre o Conselho da Comunidade, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e a mão de obra dos reeducando, sob a coordenação dos policiais penais da Cadeia de Mirassol. A construção iniciou em dezembro de 2019.

Cadeia Mirassol

O diretor da unidade que está na direção há cinco anos, Lindomar de Almeida Coutinho contou que seu intuito sempre foi melhorar a realidade da cadeia. “É uma satisfação ver que conseguimos transformar a realidade dessa unidade, que antes era vista como uma das piores cadeias do Estado, e hoje posso afirmar sem medo de errar que a unidade de Mirassol se tornou uma das melhores cadeias públicas do Estado”.

Outras reformas na unidade

No local já foi construído dois novos blocos com capacidade para abrigar 120 novos presos, além da construção do galpão para abrigar 36 trabalhadores intramuros e extramuros.  Na cadeia foi construído também sala de aula e poço artesiano com 80 metros de profundidade.

Cadeia Mirassol

Na unidade foi instalado ainda 25 câmeras de vigilância nos perímetros da cadeia, além das reformas elétrica, hidráulica, pintura, sala de vídeo monitoramento e cobertura dos dois novos blocos com estrutura metálica.  Além da construção de duas salas para depósito, uma serralheria e a horta hidropônica.

“Parabéns a todos que tem se empenhado para a concretização desta obra, em especial ao diretor Lindomar”, destacou a presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Gilciney Gomes.