Depen doa viaturas ao Sistema Penitenciário de MT

image

Sistema Penitenciário de Mato Grosso foi contemplado com nove viaturas conhecidas como furgões que é usada para o transporte de presos. A doação foi feita pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).  A retirada dos veículos foi realizada no município de Mogi das Cruzes (SP) por policiais penais do Setor de Operações Especiais (Soe) de Mato Grosso, na última quinta-feira (09).

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, afirmou que as unidades contempladas com os novos furgões serão as Penitenciárias e os Centros de Detenção Provisória (CPDs), que têm o maior número de pessoas privadas de liberdade.

O presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Gilciney Gomes explanou sobre a importância dessas viaturas ao Sistema. “Com certeza esses furgões irão contribuir no trabalho dos policiais penais, além de melhoria no translado das pessoas privadas de liberdade (PPL) Nosso agradecimento ao Depen por nos contemplar com essa doação que será de muito valia”.

Além das 9 viaturas distribuídas para Mato Grosso, Roraima recebeu três, Tocantins cinco e Sergipe três veículos.