Sindspen afirma que justiça em memória do Policial Penal Ahmenon foi feita

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) vem a público Informar para a sociedade que finalmente a justiça foi feita, em memória do Policial Penal Ahmenon Lemos Dantas falecido no dia 15 de maio. Ahmenon prestou serviços ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso, por 20 anos e nunca apresentou nenhuma mácula em sua carreira.

O policial penal foi punido injustamente em 2016 e vinha respondendo o Processo Administrativo Disciplinar (Pad) n° 118697/2016. O pedido do processo foi a mando do antigo Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso, SEJUDH/MT,

Na época o motivo alegado foi devido Ahmenon ter publicado um artigo de opinião em suas redes sociais e também por possuir uma foto de farda em seu facebook. Motivo esse que entristecia o policial, devido ele ser um profissional íntegro e estava sendo processado injustamente.

A viúva do guerreiro, Gilmara Pimenta relatou. “Houve um mês que passamos apuro, veio descontado na folha de pagamento dele um valor de aproximadamente 3 mil”.

Gilmara disse ainda que por um lado se sente feliz, mas por outro sente por não compartilhar com ele essa alegria. “Esse processo contra ele era algo que deixava meu esposo muito triste. Saber que agora ele foi isento disso me alegra, mas o fato dele não estar aqui e ver que finalmente a justiça foi feita, isso me entristece”.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria em sua fala afirmou que o policial penal sofreu bulling, assédio moral e arbitrariedade. “Tudo que foi feito com o nosso guerreiro foi de forma arbitrária. Ele esteve à frente da unidade de Alta Floresta por longos anos e pediu para deixar o cargo por motivo de saúde, nunca apresentou nenhuma mácula na carreira. Usaram à sua história, como medida pedagógica, somente pelo fato dele expressar sua opinião. O Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso, SEJUDH/MT há época do fato, foi ao extremo da perseguição com o nosso guerreiro. Desejamos que agora, finalmente, ele venha a descansar em paz, com a consciência tranquila e sabendo que sua passagem pela vida deixou um legado de Caráter e Integridade. Esse é o maior tesouro deixado aos Familiares e Amigos”, disse.