Confecções de mascaras em Barra do Garça atende estado de Goiás

Policiais Penais e servidores penitenciários da Cadeia Pública de Barra do Garças desenvolveram o trabalho de confecções de mascaras na unidade. Esse projeto é fruto de uma parceria do Conselho da Comunidade que fornece os tecidos e a Cadeia do município que fornece a mão de obra dos reeducandos.

A confecção de mascaras na unidade iniciou há 3 semanas e já distribuiu mascaras de tecido para todas as instituições de segurança de Barra do Garça e agora está atendendo as instituições do estado de Goiás, sendo Policia Civil, Policia Militar e Policia Penal de  Aragarças.

A iniciativa foi tomada, devido à preocupação com a disseminação do vírus Covid-19 conhecido também como Coronavírus.

Cadeia de Barra do Garças

O diretor da unidade Maycon Brasil contou à sensação que sente ao poder contribuir com as unidades coirmãs. “Sinto-me orgulhoso em poder ajudar não somente a unidade que eu trabalho e sim várias instituições que estão em combate direto nesta pandemia. Garanto que me sinto honrado por essa ação, sei que não é muito, mas estamos fazendo a nossa parte”, disse.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa ressalta que é uma alegria ver que o Sistema Penitenciário tem desenvolvido projetos como esse. “Ajudar o próximo devia ser um dever de todos. Esse trabalho é de extrema importância, ainda mais nesse período de pandemia. Felizmente varias outras unidades desenvolveram esse trabalho que tem ajudado muitos. É motivo de orgulho poder contribuir com outro Estado”, finalizou.

Anexos

Cadeia de Barra do Garças