Sindspen parabeniza atuação dos Policiais Penais da PCE por impedirem mais uma tentativa de fuga

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) parabeniza a atuação dos policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (Gir) por impedirem mais uma tentativa de fuga na PCE.

Está é a quinta/5° vez em um mês que os policiais penais impedem fuga na Penitenciária Central, sendo que desta vez ocorreu por volta das 21h de terça-feira (28).

Mesmo com a presença dos Policiais Penais do GIR, os Policiais Penais Plantonistas não relaxaram em seus serviços e sempre dedicados a função, a qual abraçaram. Essas ações nos demonstram o quanto estão imbuídos em proteger a sociedade, mesmo com às dificuldades trazidas pela super lotação na maior unidade do Estado, pela pandemia do Covid-19 e ainda, pela falta de local apropriado ou mesmo, qual procedimento os Servidores Penitenciários devem adotar, caso sejam contagiados pelo coronavirus. Pois temos acompanhado Policiais Penais e demais Servidores Penitenciários indo a óbito em outros Estados mas, o que percebemos é que todas as medidas protetivas são para coibir a entrada do virus na unidade, onde levar e custodiar o privado de liberdade… E quanto aos Servidores Penitenciários, que também estão na linha de frente? Não merecem a devida atenção? Porque Não fazer antes de levar pânico a população?

A Presidente do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa parabenizou a todos os envolvidos. “Esse trabalho em conjunto dos Policiais Penais é fundamental, isso representa o quanto somos mais fortes quando estamos unidos: o trabalho flui, e tem sido assim, mesmo diante dessa Pandemia e das dificuldades demoradas de serem sanadas. Parabéns Policiais Penais e continuem sendo leais em prol a sociedade, que depende dessa defesa habilidosa”, finalizou Jacira.