Nota de Repúdio

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), vem a público manifestar REPÚDIO ao ato cometido pelo agente penitenciário R.L.O. Repudiamos qualquer ato que atente contra Mulheres, sob qualquer forma de preconceito, discriminação, humilhação, subjugação, racismo ou situação vexatória, que não encontram fundamentação para ser coisificada.

Estendemos solidariedade às vítimas de ato bárbaro, que repugnamos com veemência e essa atitude Não representa o comportamento dos muitos Homens, que trabalham em ambiente hostil, que pode ser usado para justificar tamanha covardia.

Queremos aproveitar para motivar às Mulheres a denunciarem os abusos, físicos e/ou psicológicos, que lhe são inflingidos sob as mais degradantes ameaças. A primeira vez que ocorre e nenhuma atitude é tomada, isso pode gerar uma violência maior, com desfecho trágico. Por isso Mulheres, Não entrem em relacionamentos tóxicos e que contamina seu discernimento.

Oportuno informar que recentemente, 11/03, foi publicado Decreto, que incentiva às Servidoras Públicas a denunciar e ter resguardo às Medidas Protetivas, tudo sob sigilo. Essa atitude demonstra a preocupação do governo com esse ato de violência doméstica, contra Servidoras Públicas, ter acolhimento e respeito que o momento requer.

Em nome da briosa Categoria Penitenciária, REPUDIAMOS, a violência misógina contra às vítimas de R.L.O. e esperamos que reconheça o ato cometido e se entregue para que possa receber o devido tratamento, se for detectado algum desvio psicológico e às vítimas orientamos que busque tratamento, para que NÃO paire um trauma irreversível. Repudiamos à violência, sob qualquer prisma!