Desde o 1° Congresso dos Servidores Penitenciários/MT, que o tema Assédio Moral vem sendo tratado com muita atenção e cuidado pelo sindicato, pois temos recebido denúncias desse ato, que inicia de forma velada e quando o assediador se sente confortável, já pratica o assédio tão natural como se isso fosse normal e sem levar em conta o estado emocional do outro ou outros.
Queremos parabenizar o Deputado Estadual Lúdio Cabral, pelo projeto de lei, aprovado na semana passada, e é de suma importância aos servidores públicos. Esse projeto trará mais coragem e dignidade ao assediado, porque o assédio sendo, tanto horizontal como vertical, ou ambos, todas essas formas são prejudiciais e destrutivas a quem recebe tamanha carga negativa.
Por isso recomendamos aos servidores penitenciários que se sentem assediados: “DENUNCIE! A melhor maneira de coibir essa prática é denunciando o assediador e tira-lo de sua zona de poder”.
Obrigada Deputado Lúdio, vamos fazer bom uso dessa ferramenta, que chega em momento oportuno aos servidores públicos, em especial, aos penitenciários.
Lei para coibir assédio Moral
Uma nova lei estadual deve reforçar a punição aos servidores estaduais que cometerem assédio moral contra os subosdinados. O projeto de lei é do deputado Lúdio Cabral (PT) e foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As punições vão desde uma advertência à demissão do servidor.