CEASP cria projeto para melhor atender todos os servidores do Sistema Penitenciário

Diante da necessidade de melhoria na estrutura da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Ceasp), para melhor atender e qualificar o profissional, o coordenador da (Ceasp), Rege Rocha teve a iniciativa de criar um projeto, que visa ampliar a coordenadoria para atender com excelência todos os servidores do Sistema Penitenciário.

O projeto já foi apresentado à Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e terá recursos destinados do gabinete do deputado João Batista. As adequações na estrutura da Ceasp tem o objetivo sanar as dificuldades da categoria.

De acordo com a planta, no local será implementado cobertura na quadra esportiva; construção de um auditório com capacidade para 100 pessoas; estande de tiro; academia para atividade de musculação; alojamentos masculino e feminino; refeitório; reforma e readequação de todas as salas, espaço para realização de provas de apetitam física; até de treinamento ao ar livre; espaço aberto para estudos.

Ceasp projeto

Além da ampliação do estacionamento com acessibilidade para cadeirantes, a entrada terá capacidade para receber micro-ônibus, com objetivo de não congestionar a avenida.

O deputado estadual João Batista ressaltou a importância dessa construção. “A Ceasp é a porta de entrada do servidor para o sistema, o que nós temos hoje de excelência no desempenho da atividade dos nossos servidores, ele se deve em grande parte pela formação que eles tiveram pela Coordenadoria. Nós não tivemos uma estrutura adequada para preparar melhor nossos profissionais, acredito que se a Ceasp for estruturada a gente vai conseguir melhorar ainda mais o conhecimento técnico dos servidores”.

O coordenador da Cesasp, Rege Rocha contou que o intuito é melhorar a qualidade tanto da vida quando profissional dos servidores penitenciários. “Penso que isso é minha missão, se foi me confiado à oportunidade de estar em um setor em que posso fazer algo para melhorar, eu irei fazer, pois é mais que minha obrigação, além de ser uma satisfação imensa. Se eu não aproveitar agora vou sentir isso lá na ponta, pois hoje estou como coordenador, amanhã posso estar no corredor novamente. Por isso busco fazer o possível para melhorar as condições de ensino e qualificação do servidor penitenciário e com isso podemos melhorar nosso procedimento de segurança e nosso trabalho ser mais eficiente. Agradeço a secretaria que aprovou nosso projeto, o deputado João Batista que vai ajudar com recursos de seu gabinete, agradeço também a todo apoio que o Sindspen tem nos concedido.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria apoia a ampliação do espaço. “O sindicato sempre abraça o que é de melhoria para aos nossos guerreiros e esse projeto com certeza trará um beneficio tanto pessoal quanto profissional será uma ampliação muito válida. Parabéns a todos envolvidos nessa iniciativa”, enfatizou a presidente.

Confira vídeo com detalhes do projeto