Penitenciária da Mata Grande recebe reforço dos Policiais Penais do SOE- Setor de Operações Especiais.

Com o início da crise acontecida nesse sábado (11) na Penitenciária “Major Eldo Sá Correia”, o Setor de Operações Especiais do Sistema Penitenciário foi acionado e enviado imediatamente em missão para apoio, e restabelecimento da ordem e disciplina interna na unidade. Uma equipe de Policiais Penais integrantes do Setor de Operações Especiais – Soe chegou na tarde de sábado (11) e ajudou a restabelecer a ordem na Penitenciária. Eles continuarão no local em apoio aos procedimentos de segurança da unidade, uma vez que a unidade penal precisará de reforma no local que foi danificado pelos presos amotinados.

A Equipe do Soe estará responsável também por eventuais movimentações e transferências caso haja necessidade.

A Presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa, pontuou que mesmo com baixo efetivo e decreto de pandemia, os Policiais Penais estão colocando em risco suas vidas.

“É muito importante que as forças do Sistema Penitenciário estejam integradas, o SOE é um setor especializado e estes guerreiros serão muito importantes para o restabelecimento da paz e da ordem na Unidade Penal de Mata Grande. Esse momento está sendo de grande importância para demonstrar o valor da categoria penal, que apesar de diversas intempéries, ainda cumpre com destemor a função e a cada dia não terá mais como às autoridades negligenciarem a merecida valorização, que há anos temos buscado. Parabéns Policiais Penais pela dedicação!” Finalizou Jacira.