O combate segue firme, o trabalho dos Agentes Penitenciários e demais servidores do Sistema Penitenciário não parou nesse período de pandemia e quarentena, devido o Covid-19, pelo contrário o serviço segue reforçado.
Na última sexta-feira (10), por exemplo, a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop, intensificou os trabalhos de vistoria nas celas da unidade, a equipe contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (Gir).
A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa parabenizou a atuação. “Os agentes Penitenciários de Sinop estão de parabéns pelo trabalho em conjunto com o Gir mesmo no período de pandemia. Reforço que todos os profissionais do Sistema não deixaram em momento nenhum de dar continuidade nos seus trabalhos, prezando manter a ordem e a disciplina interna”.
“Eu conheço a unidade na qual eu trabalho e confio na minha equipe. Mesmo com a falta de efetivo, nós procuramos manter o controle na Penitenciária”, disse o diretor Roni Souza.
As vistorias intensivas seguem para outras unidades na próxima semana.