Agepens identificam tentativa de fuga na PCE e impedem a ação

postado em: Notícias | 0

 Agentes Penitenciários atuaram com rapidez junto com o Grupo de Intervenção Rápida (Gir) e impediram a fuga de 20 pessoas privadas de liberdades (PPL) custodiadas no raio 5, da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A tentativa de fuga ocorreu na noite de quarta-feira (08), as PPL chegaram de cerrar as grades dos cubículos e uma que dá acesso a um dos corredores.  

De acordo com informações internas, um agente penitenciário que estava no Circuito de Monitoramento avistou uma movimentação suspeita no raio 05. Momento que foi acionado toda a equipe, por meio do HTC e pelo dispositivo de alerta.

 Após aviso os Agepens do plantão Bravo comunicaram o GIR e de forma integrada se deslocaram para o local, uns profissionais foram pela laje e outros pelas partes internas de baixo. Ao chegarem ao raio indicado avistaram as grades cerradas, porém os presos permaneciam todos em seus cubículos como se nada tivesse acontecido. No local foi encontrado a cerra que foi utilizada pelos reeducandos.