Nova ala da Cadeia Pública de Araputanga está com 70% das obras concluídas

postado em: Notícias | 0

A nova ala da Cadeia Pública de Araputanga está com 70% das obras concluídas. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de julho.  

Com a nova ampliação a unidade possibilitará 80 novas vagas. A obra é uma parceria entre o Conselho da Comunidade, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Prefeitura Municipal de Araputanga e a direção da unidade.  

Segundo o diretor da unidade, Paulo César Neves, a capacidade atual é de 84 reeducandos,  com a construção da nova área irá diminuir a super lotação  do local e contribuirá também com municípios vizinhos. “A obra vem para desafogar e ampliar a nossa capacidade. Nós poderemos atender a nossa demanda e as de Jauru e Porto Espiridião”.

 A construção começou no dia 20 de novembro de 2019 e a mão de obra está sendo realizada pelas pessoas privadas de liberdades (PPL).  

“A união de esforços resultou nesta construção que será de grande importância não só para Araputanga como para a região. Parabéns a todos que tem se empenhado para a concretização desta obra”, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria.