Agentes da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, apreenderam mais um drone que tentava transportar três celulares para dentro da unidade. Os objetos foram apreendidos na terça-feira (31) entre as torres 2 e 4 da unidade.
A apreensão foi realizada em menos de uma semana, pelos agentes da Mata Grande que capturam outros dois drones que sobrevoavam pela unidade, um deles estava portando um aparelho celular e o outro 2 celulares e 5 fones de ouvido. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (27).
E no último domingo dois suspeitos foram detidos tentando jogar para dentro da unidade, pacotes que continham 8 celulares, dois tabletes de substância análoga à maconha e um chip.
Medida de Segurança
Há cerca de 8 meses a direção da unidade junto com a equipe da Penitenciária da Mata Grande aderiram um novo método de segurança. Foram instaladas diversas câmeras de monitoramento, para dar melhor visibilidade e segurança aos servidores. Foram instalados ainda cerca de arame farpado ao redor dos muros na parte externa.
Essas medidas foram adotadas com o objetivo de inibir os casos de pessoas ao redor da muralha, com intuito de jogar materiais ilícitos para a parte interna. Instalaram também telas de pinteiro, em todo perímetro das alas, com o intuito de capturar drones que sobrevoam pela unidade.
O diretor da unidade ressalta que essas as medidas implantadas auxiliam no combate a essas tentativas. “As tentativas têm acontecido com mais frequência, devido estar sem visitas, é um trabalho rotineiro para nós, porém com a instalação das telas de pinteiro, iremos capturar qualquer tentativa com drones”.