Empresários de Diamantino realizam doações preventivas para unidade penal

postado em: Notícias | 0

Empresários do munícipio de Diamantino preocupados com a disseminação do vírus Covid-19, se organizaram e fizeram doações preventivas para unidade penal do município.  

Uma loja de suplementos do município, por exemplo, doou “Espirulina”, um suplemento que ajuda a fortalecer a imunidade e tem efeito antiviral. A distribuição foi feita a todos profissionais das forças de segurança do município, devido as funções exercidas por eles serem consideradas essenciais, não podem cumprir a quarentena em casa. Portanto é preciso estar com imunidade fortalecida para não aderir à contaminação.

Já uma loja de confecções local, realizou a doação de 130 máscaras que protegerão os agentes penitenciários durante o trabalho.  

E a destilaria da cidade contribuiu com a doação de 100 litros de álcool 70% para melhoria na higienização e proteção aos servidores da unidade da Cadeia Pública de Diamantino.  

O conselho da Comunidade local, contribuiu com a disponibilização de verba para a compra de uma porta de vidro para sala de monitoramento dos agentes penitenciários. A instalação da porta impede que o ar condicionado se espalhe e fornece uma melhoria na qualidade de trabalho aos profissionais.  

O diretor da unidade, Anaides da Silva Pereira Queiroz afirmou que receberam também algumas luvas. “Foi uma benção a gente ter conseguido esses produtos, nós estamos fazendo o que está ao nosso alcance, às vezes vamos até além, para poder proporcionar qualidade aos profissionais da unidade de Diamantino”, disse.

“Essas doações significa que a comunidade reconhece a importância dos nossos profissionais que atuam incansavelmente nesse período, essa atitude é muito nobre. Gostáramos que a secretaria também vissem o servidor penitenciário, com o mesmo olhar”, enfatizou a presidente do Sindspen, Jacira Maria.