Agentes Penitenciários da Mata Grande apreendem drogas e materiais ilícitos

postado em: Notícias | 0

Agentes Penitenciários da segunda maior Penitenciária do Estado de Mato Grosso, Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis apreenderam neste fim de semana 10 aparelhos de celulares, 2 tabletes de substancia análoga a maconha, 5 fones de ouvido e um chip de celular.  

Parte dos materiais ilícitos foi apreendido, com dois suspeitos que estavam ao redor da muralha, no sábado (28) com o objetivo de jogar os produtos para dentro da unidade.  

4 indivíduos foram avistados em atitudes suspeitas, por um agente penitenciário que estava na torre 04. Duas viaturas deslocaram para averiguar a situação, onde dois suspeitos foram presos em flagrante, juntos deles foram encontrados 8 aparelhos de celulares, 2 tabletes de substancias análogas a maconha e um chip e os outros dois fugiram.  

Drone MATA

 

Foram apreendidos também dois drones que sobrevoavam pela unidade, onde um deles estava portando um aparelho celular e o outro 2 celulares e 5 fones de ouvido. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (27).  

Os suspeitos juntamente com os materiais encontrados foram encaminhados para a delegacia de polícia para devidas providencias.  

Medida de Segurança  

Há cerca de 8 meses a direção da unidade junto com a equipe da Penitenciária da Mata Grande aderiram um novo método de segurança.   Foram instaladas diversas câmeras de monitoramento, para dar melhor visibilidade e segurança aos servidores. Foram instalados ainda cerca de arame farpado ao redor dos muros na parte externa.

Essas medidas foram adotadas  com o objetivo de inibir os casos de pessoas ao redor da muralha, com intuito de jogar materiais ilícitos para a parte interna. Instalaram também telas de pinteiro, em todo perímetro das alas, com o intuito de capturar drones que sobrevoam pela unidade.  

O diretor da unidade, Ailton Ferreira parabenizou todos os envolvidos na captura dos materiais. “Isso mostra o comprometimento e dedicação de cada servidor penitenciário”.  

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria parabenizou a atuação do plantão. “Os agentes penitenciários têm realizado um trabalho incansável, a fim de restabelecer a ordem na unidade. Esses drones demonstram a sociedade mais um dos meios que os detentos buscam para tentar burlar a lei e a justiça, além de trazerem prejuízo para a sociedade.