O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) protocolou nesta sexta-feira (27) um Mandado de Segurança com pedido de liminar e tutela antecipada sob o n° 1014375-82.2020.8.11.0041 tendo como requerido o Secretário de Administração Penitenciária, em benefício dos servidores penitenciários que se enquadram no “Grupo de risco indireto”.
O pedido favorece o servidor que se encaixa no requisito de cuidador e que não foi considerado pela Secretaria de Administração Penitenciária como vetor em potencial e continua a exercer suas atividades nas unidades penais oferecendo risco aos familiares assistidos por eles.
A presidente do Sindspen Jacira Maria da Costa ressaltou que o sindicato continua trabalhando em direitos dos servidores. “Nós continuamos atuando em prol dos servidores e pedimos a vocês guerreiros que nos avisem sobre qualquer violação que venha a acontecer nos estabelecimentos penais, pois o sindicato tomará as medidas necessárias, seja por meio administrativo ou judicial”. Confira a Petição:
Anexar documento