Unidades Penais de MT criam métodos de higienização em prevenção ao Covid-19

postado em: Notícias | 0

Servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso estão desenvolvendo medidas de prevenção, higienização e desinfecção nas unidades penais visando combater o Covid-19.

Centro de Ressocialização de Cáceres

Cáceres

 

No Centro de Ressocialização de Cáceres a desinfecção foi feita com água sanitária.  No local todos os corredores, celas e demais partes internas receberam uma limpeza especifica.  Essas medidas foram tomadas devido a limpeza doméstica ser uma aliada na prevenção do avanço do Coronavírus.

Cadeia Pública de Araputanga

Araputanga

 

 

Com apoio do Conselho da comunidade e Poder Judiciário local a diretor da Cadeia Pública de Araputanga, Paulo César Ferreira e os servidores realizaram um mutirão de limpeza e higienização dentro da unidade penal. A  desinfecção de todas as áreas da unidade tem o intuito de prevenir a evolução do Covid-19, devido à pandemia no país.

Penitenciária Mata Grande

Mata Grande

 

Já na Penitenciária Mata Grande o diretor, Ailton Ferreira visibilizou a construção de um lavatório no corredor para os servidores penitenciários lotados na unidade. O objetivo foi levar mais acessibilidade aos profissionais, além de auxiliar na higienização das mãos e combater o coronavírus dentro da unidade. 

Cadeia Pública de Diamantino

A Cadeia Pública de Diamantino iniciou um protocolo de prevenção, higienização e

Cadeia de Diamantino

 

descontaminação no combate ao Coronavírus. Desse modo todos os servidores passaram a cumprir novas medidas de higienização dentro da unidade. No local aderiram normas diárias, semanais e mensais com intuito de diminuir os danos que o vírus pode causar aos profissionais do sistema penitenciário.

 

Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis  

Cadeia Campo Novo

 

Os Servidores Penitenciários da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis tiveram uma iniciativa simples e eficaz para combater o Covid-19. Eles utilizaram uma bomba manual de mata mato possuindo água natural com água sanitária e com isso borrifaram todos os cantos da unidade.

Penitenciária de Água Boa

 

água boa

 

E os servidores Penitenciários lotados na Penitenciária de Água Boa aderiram o método de limpeza utilizando sabão caseiro com álcool. Tudo para melhoria na higienização e combate o Covid-19.