Categoria aprova as contas do triênio 2017 à 2019, os projetos e as pautas de lutas de 2020

Com 65 votos a favor e 18 contra foram aprovadas a prestação de contas dos anos de 2017,2018 e 2019 do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen-MT), foram aprovados também o Plano Orçamentário de 2020, as Pautas de Reivindicação para 2020/2021, o Cronograma de Assembleia Extraordinária e a apresentação para o Encerramento do 1° Congresso do Sindspen. As votações e aprovações foram feitas durante assembleia geral ordinária da categoria, realizada na sexta-feira (13), em Cuiabá.

A assembleia reuniu mais de 150 servidores penitenciários de todo o Mato Grosso, inclusive esteve presente o deputado estadual João Batista que é agente penitenciário e representa os servidores penitenciários na Assembléia Legislativa do Estado.

IMG_4260.JPG

O deputado parabenizou o quórum presente e reforçou sobre a importância da luta e mobilização. “Há muito tempo eu não via uma assembleia lotada como esta, e isso é importante. É direito de vocês acompanhar a estratégia de luta do sindicato, assim como também é importante a mobilização na Assembléia. Hoje minha luta principal é trabalhar para que o governo não tire mais dos nossos direitos e para isso eu preciso do apoio, incentivo e união de vocês”, disse João Batista.

A prestação de contas foi abordada detalhadamente e foi apresentado um parecer prévio do  Conselho Fiscal do Sindspen, que já havia aprovado as contas e feito alguns apontamentos que foram acatados pela categoria. Nos planos de 2020 foram apresentados diversos projetos e todos aprovados pela categoria presente.

Foram pautados ainda 10 itens de Pautas na luta de 2020, sendo um deles a Moção contra o Assédio nos estabelecimentos Penais do Estado de Mato Grosso.

O assistente do Sistema Penitenciário de perfil administrativo, Emanuel Carlos Rodrigues Silva, lotado na Penitenciária de Rondonópolis contou que foi muito válido participar dessa assembleia. “Fico muito feliz em ver muitos colegas aqui, e com essa boa participação, esse encontro foi muito importante principalmente a questão da transparência, além da boa participação dos colegas tanto da capital como do interior, onde todos puderam propor uma melhoria para sua própria carreira”.

Assembleia 13

A agente penitenciária aposentada por invalidez, Ana Maria de Paula Silva ressaltou a importância da categoria ser unida. “Mesmo eu sendo aposentada eu venho fazer uma representatividade, pois é preciso acompanhar os movimentos dos colegas, até porque a cada decisão tomada incide na minha folha de pagamento. Aproveito para parabenizar a atual diretoria do Sindspen que é composta por pessoas que eu apoio, é gente idônea que nos atende com amor e sempre lutam pela nossa melhoria”.

Após os esclarecimentos apresentados e aprovados pela categoria a presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa, explanou a importância de apresentar a prestação de contas e os planos de luta aos filiados. “É muito importante fazer a prestação de contas e mostrar essa transparência aos servidores e nós estávamos atrasados em relação a isso, mas nós vamos trabalhar nas nossas metas e mostrar que ouvimos as sugestões e vamos buscar meios para sanar o que vínhamos falhando, principalmente para que no ano que vem a prestação seja ainda mais transparente. Reforço que qualquer um dos nossos filiados pode ter acesso a prestação de contas do Sindicato, desde que ligue com antecedência e marquem um horário com o tesoureiro Arthur Rodrigues, o sindicato está de portas abertas para fazerem esse acompanhamento”.

Assembleia 13

Jacira ressaltou ainda sobre qual foi o melhor ponto da assembleia. “Com certeza a participação dos colegas foi o melhor de tudo, inclusive ter chamado nossa atenção sobre nossa falha e ter nos encaminhado que é possível que façamos a diferença. Pedimos a categoria que tirem as dúvidas sempre com sindicato, evitem ouvir terceiros venha até a nós ouvir o nosso lado. É essa oportunidade que nós queremos.  Agora é hora de luta e união, porque teremos muito enfrentamento pela frente e vamos trabalhar para o bem comum, para que a nossa prioridade seja alcançada e que nossas metas tenham bom êxitos, e para isso temos que desarmar nosso coração e nosso espírito e irmos para luta focados em nossos objetivos. É hora de mostrarmos o que nós queremos e onde queremos chegar, vamos juntos, pois o Sindicato é porta de entrada e por essa porta que vamos chegar até aonde merecemos e trazer o que é nosso de volta, que Deus nos abençoe sempre e boa luta a nós”.