Presidente do Sindspen solicita audiência pública para tratar da Policia Penal

Representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), estiveram no Gabinete do Deputado estadual João Batista (Pros),  na tarde desta quinta-feira (05) para entregar um ofício 11/2020/Sindspen, na qual é solicitado que o parlamentar promova uma Audiência Pública, para deliberar acerca da regulamentação da Polícia Penal.

Considerando a Portaria nº 295/2019/GAV-SAAP/SESP que criou o grupo de trabalho da Polícia Penal, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa considera que é preciso ter mais clareza sobre a nova policia. “Para que possamos esclarecer as dúvidas solicitadas recomendamos dois convidados sendo eles, o presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e o presidente do grupo de trabalho da Policia Penal no âmbito Federal, Diego Montovaneli do Monte. Salientando que a solicitação da audiência pública  foi feita visando esclarecer as dúvidas da categoria”, afirmou a presidente.

Estiveram representando o Sindspen, o vice-presidente Gilciney Gomes e os diretores Jorge Moraes e Maria Elena Machado.