Materiais ilícitos são apreendidos na PCE: atrelado a um drone

4 celulares foram apreendidos na Penitenciária Central do Estado. O material estava atrelado a um drone que sobrevoava a região da carceragem da PCE.  Um dos celulares continha o raio de destino do aparelho e letras que se acredita ser iniciais do destinatário dos produtos ilícitos.

A apreensão foi realizada pela equipe Charlie, com o apoio das agentes penitenciárias do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May que realizava a guarda de muralha da sua unidade, momento em que avistou o objeto móvel e avisou a equipe da PCE por meio de rádio.

De acordo com a equipe de plantão desta vez não foi possível apreender o aparelho aéreo, porém toda materialidade ilícita que era transportada pelo objeto foi capturada.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa parabenizou a atuação do plantão. “Os servidores da PCE têm realizado um trabalho incansável, a fim de restabelecer a ordem na unidade. Esses drones demonstram a sociedade mais um dos meios que os detentos buscam para tentarem burlar a lei e a justiça, além de trazerem prejuízo para a sociedade. Parabenizo todo o trabalho em conjunto dessa equipe”, Jacira Maria.