Policiais Penais realizaram o parto de uma mulher, dentro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O nascimento do bebê aconteceu no corpo da guarda da unidade, devido a mãe A.F.G., entrar em trabalho de parto no momento da visita ao esposo, no domingo (26).
De acordo com os plantonistas da equipe Alfa a mulher estava no raio 3 quanto sentiu fortes, ao chegarem no local foi possível ver que a criança já estava coroando. A mãe foi encaminhada para o corpo da guardas e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém o Enfermeiro e o técnico de enfermagem da unidade realizaram o parto em tempo hábil.
O sexo e o nascimento da criança foi uma surpresa para a mãe que alegou que descobriu que estava grávida a menos de 2 meses. A primeira ultrassom estava marcada para a próxima semana. Ela também ficou grata pelo serviço prestado. “Fiquei muito feliz pela forma como fui recebida pela equipe de Policiais Penais”, disse mãe do menino.
Logo após o Samu chegou realizou outros procedimentos e encaminhou os dois para a Santa Casa de Misericórdia. Eles passam bem.
Para o chefe de plantão do dia, Ordiley Francisco Rodrigues da Silva esse acontecimento foi algo inédito. “Em 15 anos de serviço prestado nunca presenciei uma situação como esta, foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma alegria, para mim e para os colegas imbuídos”.
Participaram do nascimento da criança os Policiais Penais, Elvis Preslei Santos da Silva, Fernando Bento de Souza e Bianca Santos de Avila, componentes do plantão Alfa.