A Policial Penal e diretora da Subsede de Rondonópolis, Jacilene Terra foi eleita delegada durante a 5° Conferencia Municipal das Políticas Públicas voltadas para mulheres. Jacilene representa a Cadeia Feminina no Conselho Municipal dos direitos das Mulheres.
A servidora foi escolhida por meio de 39 votos, sendo a maior colocação para representar a Conferencia estadual no próximo ano. Aonde serão apresentadas as reivindicações regionais para serem defendidas na Capital.
Como delegada a servidora irá defender as propostas que foram eleitas durante mapeamento feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, aonde foi relatada as dificuldades das mulheres, sejam elas servidoras penais ou reeducandas, o objetivo é lutar por melhoria a todas as mulheres do município.
Entre as demandas solicitadas pela população está a construção de uma delegacia que funcione 24 horas para mulheres, criação de uma casa de apoio para mulheres vítimas de violência e um abrigo para mulheres que vêm de outros Estados, além de melhoria no atendimento hospitalar as mulheres reclusas, aonde facilitará também o trabalho das servidoras e da sociedade como um todo.
“Eu vou tentar o máximo fazer jus dessa representação, vou procurar representar o sistema penitenciário em especial a posição das mulheres, mostrar a nossa realidade no Estado, além de lutar também por todas essas demandas apresentadas por essas mulheres que acreditaram em mim”, disse a diretora Jacilene Terra.
A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa acredita que a diretora deva aproveitar essa oportunidade e defender o papel da mulher no sistema. “É o momento de trazer prestigio ao trabalho realizado pelas servidoras do Estado. Espero que a Jacilene esclareça a sociedade que nós temos a intenção de proteger e não essa inversão de valores que ocorre por ai. Essa é a hora de mostrar as pequenas diferenças”.