Agente Penitenciário conta experiência em direção de cadeia do interior

“Um grande desafio, mas graças a Deus tudo deu certo”. O agente penitenciário, Márcio Greiço, lotado na SAAP passou por uma nova experiência, ele recebeu a proposta de assumir a direção da Cadeia Pública de Alta Floresta por 3 meses.

Greiço já tinha algumas experiências como gestor de segurança e disciplina, diretor adjunto no Centro de Ressocialização de Cuiabá em 2012 e líder de plantão na Penitenciária Central (PCE), em 2014. O que foi novo para o servidor foi o fato de atuar em uma unidade a 800 km da capital, longe de sua família.

Reforma

O servidor contou que a experiência foi muito válida. “Nesta visão profissional, temos que ter a capacidade de determinar um ponto de referência no futuro e buscá-lo com todas as forças. Tive muitas ajudas neste curto período, principalmente da Pastoral Carcerária local, e dos colegas plantonistas. Com ajuda de todos conseguimos mudar a fisionomia da unidade”.

No local foi construído salas medica e odontológicas, celas foram reformadas retirando todas as tomadas, sem fiação elétrica, com ventiladores e mini refletores embutidos. “A cadeia de Alta Floresta precisava de algumas adequações e conseguimos fazer em pouco tempo”, disse Greiço.

Reforma

“Fiquei em Alto Floresta por cerca de 4 meses até finalizar os trabalhos, foi uma experiência incrível. A superintendente Simone Pietsch e o Secretário Adjunto Emanuel Flores, estão sempre oportunizando servidores, que queiram buscar evolução contínua e manter-se sempre produtivo, engajado, criativo e resolutivo. Tendo comprometimento e foco em seu objetivo. Eu recomendo aos colegas esse aprendizado”, disse Márcio.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa ressalta que é uma alegria para o sistema ver o servidor atuando dentro e fora do seu habitat. “Parabenizo ao Greiço pela determinação deixar a família não é fácil, mas ele foi guerreiro e fez um brilhante trabalho. Fico muito feliz por ver os servidores em busca de novas experiências”, enfatizou.

Anexos

Reforma interior