Curso em Gestão de Pessoas capacita servidores penitenciários

Encerra nesta sexta-feira (22) a IV Capacitação em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, realizada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, por meio da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário voltado aos servidores penitenciários.

O curso teve início na quinta-feira (21) no no Auditório Licínio Monteirona Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Foi abordado palestras sobre as Competências Comportamentais Prioritárias para o Perfil do Servidor Público e os Direitos e Garantias do Servidor Público no cenário atual.

Já na manhã desta sexta os servidores receberam informações sobre a Identidade do Servidor Penitenciário do Estado de Mato Grosso, ministração que contou com a participação de uma das diretoras do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), a Assistente Penitenciária Administrativo, Josi Muniz.

Capacitação

A programação segue abordando Apresentação do Organograma da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e o Fluxograma e Produtos do Servidor e Autoestima e Autoconfiança na Prática da Atividade Profissional.

O vice-presidente do Sindspen Gilciney Mendes Gomes esteve na abertura do curso e parabenizou os servidores que estão participando da capacitação. “Me admira ver que tem servidores que vieram do interior para este curso, meus parabéns pelo esforço, parabenizo também a Escola Penitenciária e toda a equipe da organização. Reforço que o Sindicato é um ombro amigo para os servidores penitenciários, estamos sempre juntos e apoiando esse tipo de curso”, disse.

Capacitação

Para a presidente em substituição, Jacira Maria da Costa momentos como este curso, reflete em satisfação. “Ver os servidores empenhados em capacitar os demais é uma emoção satisfatória, esses cursos são muito validos para os profissionais e é por isso que o Sindspen apoio essa capacitação”, finalizou Jacira.