Agente penitenciário promove ação de rapel que beneficia entidade carente

postado em: Notícias | 0

Agente penitenciário e instrutor de resgate em altura, Ademar Gomes Laurindo lotado na Cadeia Pública de Campo Novo do Perecis promoveu um evento de Rapel na cachoeira Salto das Andorinhas, no município de Aripuanã (a 704 km de Cuiabá).

O evento teve o intuito de divulgar o turismo no estado de Mato Grosso e o custeio arrecadado beneficiou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aripuanã. A Apae foi escolhida por ser uma entidade carente e foi contemplada com diversos produtos de limpeza.

Arquivo Pessoal

Rapel

 

O agente Ademar contou que promover esse tipo de ação não tem preço. “Na minha visão como profissional praticar esse tipo de esporte é algo que beneficia a qualidade de vida e saber que, além disso, pudemos fazer o bem a pessoas que precisam. Isso é gratificante e proporciona uma felicidade que não tem valor que possa suprir essa sensação”, disse.

Participaram do rapel cerca de 11 pessoas sendo elas de Colniza, Juína e Aripuanã. O valor cobrado foi de R$ 100,00 por pessoa, incluído uma descida, já os que desceram duas vezes pagaram o valor de R$ 140,00.  

A cachoeira na qual foi à turma realizou o rapel possui 85 metros de queda livre.