Presidente do Sindspen convida servidores para a 2º reunião de Comissão e Valorização

Considerando a Comissão de Valorização Salarial do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) que foi eleita no dia (19/07) deste ano, em Assembleia Geral Extraordinária convocada para eleger e aprovar a Comissão Temática, em apoio à diretoria executiva do Sindspen, para retomar a Luta da Tabela Salarial.

O objetivo da Comissão é esclarecer as autoridades locais da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e Secretaria Adjunta de Administração (Saap), os parlamentares e membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário(GMF) e entre outros, além de conquistar a isonomia salarial com os Profissionais de Nível Superior Penitenciários.

E com intuito de reforçar e apoiar esse trabalho que vem sendo desempenhado pela Comissão é que a presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa, convoca todos os servidores penitenciários para participarem da audiência pública, que será realizada na Assembleia Legislativa-MT (ALMT), na próxima terça-feira 1 de outubro, ás 16h. Durante a assembleia será votada a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Para a presidente Jacira Maria os servidores devem estar sempre prontos e preparados para todas as convocações do sindicato, pois é preciso união para avançar. “Precisaremos estar atentos ao comando de: recuar e avançar, pois esta é a hora de Persistir e nunca desistir. Mas para que essa finalidade seja atingida se faz necessário alguns cuidados e atenção, por parte de todos os profissionais, para que não coloquem todo esse trabalho que vem sendo realizado a se perder, por vaidade e para afagar ego próprio. O momento é de paciência e confiança, de sermos ordeiros, pacíficos e disciplinados, na busca do objetivo principal, pois essa visita ao parlamento é para lembra-los quem somos nós e reforçar que existimos. Solicitamos aos Irmãos e Irmãs para irem á ALMT desarmados e cientes de que podemos não conseguir na primeira, mas isso não venha ser empecilho para continuarmos seguindo em frente ao objetivo almejado”, enfatiza Jacira.

Na última visita da Categoria Penitenciária, na respectiva casa de lei, os Deputados estaduais João Batista e Lúdio Cabral, obtiveram 20 (vinte) assinaturas na emenda que apresentaram, onde estabelece incremento aos Agentes Penitenciários, conforme item prioritário votado em assembleia.