Secretário de Planejamento esclarece dúvidas sobre a Progressão Horizontal

Representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen-MT) juntamente com o deputado estadual João Batista se reuniram com o secretário de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra para tratarem de assuntos referente as Progressões Verticais. A reunião foi realizada no Gabinete do secretário na tarde de quarta-feira (18).

Durante a conversa o secretário pontuou alguns erros que tem sido realizado pelos servidores, tais como erro na montagem do processo, no preenchimento do formulário e há também falhas ao colocarem data, local e as horas dos cursos. “Todos esses detalhes devem ser inseridos para que possam ser validados”, explicou Basílio.

Nos casos dos processos que ficam com erros o secretário esclarece que. “O processo é devolvido para o órgão de origem, para que o servidor possa ter ciência do erro e providenciar as correções. Quero deixar claro que o fato do erro no processo não significa que tudo volta para o inicio, o andamento é barrado no lugar onde o erro foi encontrado, a demora que está ocorrendo é devido o fluxo de processo estar muito alto”, eclareceu.

E sobre a mudança de classe, o servidor tem que se atentar em dar entrada na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). E o servidor que estiver com problemas na documentação deve procurar Recurso Humano (RH) de origem para sanar os erros e dar seguimento na sua progressão.

Foi pontuado também sobre a implantação do novo sistema que é todo virtual e requer uma atenção maior.