Agente penitenciária representa Mato Grosso em força tarefa no estado de Roraima

Servidora

Servidores penitenciários integrantes da força tarefa em Roraima,Wilton Wagner Silva, Gustavo Siqueira Ferraz, Renato Vieira Pelissari , Maria José e Nilo Pedroso.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) convocou pela terceira vez uma equipe de agentes penitenciários de Mato Grosso, para contribuir nos trabalhos de visita e intervenção. Dessa vez os serviços estão sendo realizados na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima.

Entres os 5 profissionais enviados para a missão, está a agente penitenciária Maria José Silva Moraes de 41 anos.  A servidora é a primeira mulher do Estado a participar dessa força tarefa, enaltecendo o valor e a importância da mulher para a sociedade e para o sistema. Para Maria José a experiência que adquiriu ao longo de sua carreira está contribuindo para essa nova função.

É uma honra poder exercer os meus conhecimentos de 6 anos no sistema penitenciário e 2 anos no sócio educativo, me sinto realizada profissionalmente. Poder compor ao lado de 56 profissionais de outros estados é uma satisfação para mim. Não vejo nenhuma dificuldade em ser mulher eu exerço as mesmas funções que um agente homem”, contou.

A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa ressalta que é uma alegria para o

Assessoria Sindspen/MT

Servidora

Agente penitenciária, Maria José

sistema ver que a mulher pode sim conquistar seu espaço. “Ter uma mulher representando nossa categoria em uma força tarefa como essa é uma satisfação muito grande para o sistema penitenciário”, enfatizou.

Além de Maria José estão participando desse trabalho os servidores Wilton Wagner Silva, Gustavo Siqueira Ferraz, Renato Vieira Pelissari e Nilo Pedroso. A missão iniciou no dia 09 de agosto e segue até o dia 09 de novembro.

Depen

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) é o órgão executivo que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional, emanadas, principalmente, pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.