Sindispen parabeniza participação do servidor em Curso de Certificação para Cães

A Presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa parabeniza o empenho do servidor Aurelino Alves Duarte Neto que esteve participando do curso de Certificação Nacional de Cães. “Só temos a agradecer ao profissional que se prontifica para se capacitar e levar novos conhecimentos para o sistema penitenciário”, disse.

O agente que é lotado na Cadeia Pública de Barra do Garças,  recebeu a capacitação pela equipe de Bombeiros Militares de Barra do Garças, pelo período de 5 dias. Durante essa certificação o profissional se aperfeiçoou como condutor de cães e no local os caninos receberam treinamentos na área de busca e salvamento, busca de cadáveres, salvamento aquático e urbano.

Aurelino vê o curso como um avanço para a categoria. “É de extremo interesse essa certificação para somar com nosso conhecimento e para levar novas técnicas para o sistema. Eu já estou colocando os aprendizados em prática com o nosso cão”, contou.