Tabela salarial em debate: Presidente do Sindspen cumpre agenda em Rondonópolis nesta quarta-feira

A sindicalista Jacira Maria da Costa, Presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e demais diretores, vão   estar em Rondonópolis-MT,  nesta quarta-feira (31), para realizar um amplo debate sobre a tabela salarial.

Na oportunidade, os diretores vão se reunir com representantes da subesede e conforme cronograma, também vão realizar reuniões com os servidores lotados na Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande) e Cadeia Pública Feminina.

A visita faz parte do roteiro de atividades de luta sindical, cumprir cronograma de visita as oitos subsedes do sindspen pelo interior de Mato Grosso e também  estreitar o relacionamento com os servidores que estão mais distantes da capital.

Nesta quarta, os diretores vão passar por Chapada dos Guimaraes, no período da manhã para prestigiar a entrega da reforma da unidade prisional e formalização da parceria da produção de uniformes da rede municipal por reeducandos.

Conforme a presidente, a visita faz parte de um cronograma e tem como objetivo ouvir a categoria e avaliar as propostas de luta pela tabela salarial 2019. “Queremos conversar sobre a proposta salarial e ouvir sugestões dos servidores para que o trabalho penitenciário seja melhorado”, pontua Jacira.

A sindicalista ressalta ainda que há anos a categoria luta por melhorias tanto na questão salarial quanto na questão de estrutura física, e pontua que os servidores que já enfrentaram e ainda enfrentam muitos desafios e agora precisam ser respeitados.    Pautas

-Reunião com os diretores

-Visita nas unidades prisionais -Estratégia para a luta da tabela salarial em debate

-Participação na entrega da reforma da Cadeia de Chapada dos Guimaraes

Cronograma de visitas

31/07: Ás 09hs Cadeia Pública de Chapada dos Guimaraes

31/07: Ás 19hs, reunião com os representantes da subsede de Rondonópolis.