MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APOIO AOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS/MT

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), vem manifestar Solidariedade  a todos os Servidores Penitenciários, pelo momento delicado que passa a categoria, em virtude da  detenção de 02 (dois) Servidores Penitenciários: Revétrio e Reginaldo, que prestaram muitos serviços de alta Relevância, Dedicação e Coragem, ao Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso.  

Entendemos que esse é um momento atípico, em que na ânsia de comprovar a veracidade dos fatos, a idoneidade dos servidores, como um todo, pode ser enterrado na lama e todo o trabalho até agora construído em favor da categoria, pode ser destruído em um piscar olhos.  

Também manifestamos apoio irrestrito aos nossos Servidores e seus familiares que enfrentam conosco essa situação inesperada e desejamos que tudo seja solucionado o mais breve possível, pois, primamos pela Justiça e Legalidade.  

Informamos que os servidores detidos estão sendo assistidos pela assessoria jurídica do sindicato e que não temos nenhuma informação oficial sobre a operação, porque está tudo em sigilo, mas acionamos o setor jurídico para verificar se o procedimento dessa operação tem embasamento legal e garantir o direito aos servidores à ampla defesa. 

Reiteramos nossas congratulações com a operação e consideramos  importante que se façam ações planejadas, até para que não paire dúvidas quanto a situações ambíguas, no entanto reforçamos que é preciso cautela quanto às investigações. Entendemos que todo tipo de atividade ilícita tem que ser investigada, porém, desde que respeite o direito de todos os envolvidos. Já vimos muitos servidores sendo acusados e até condenados, mesmo sendo inocentes.   

Oportuno momento para salientar aos servidores penitenciários, que este não é momento de fazer julgamentos e de muito menos se colocar contra os companheiros, que já realizaram grandes e difíceis missões, mas sim, oferecer o nosso apoio e respeito, por tudo que esses Guerreiros já fizeram pelo Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso.   

Independente de matérias capciosas, que vão sendo postadas pouco a pouco pela mídia, e traz dúvida á sociedade sobre a prática do ato mencionado, afirmamos que há muito observamos as diversas tentativas em causar danos e/ou prejuízo ao diretor Revétrio ou qualquer outro que atrapalhe os interesses escusos de organizações criminosas, que atentam contra as necessidades do Estado e de seus Cidadãos, já que ele e os demais Policiais Militares se uniram para combater a criminalidade, tanto dentro como fora dos estabelecimentos penitenciários, se tornaram alvo daqueles que se beneficiam com o caos e a desordem.  

Por esses motivos e por acompanhar o trabalho dos Valorosos Servidores Penitenciários, Revétrio e Reginaldo, que buscamos forças para suportar as difamações contra a categoria, que tem se capacitado para executar com destemor as atribuições e competências inerentes ao cargo ocupado.  

O Sindspen-MT reconhece árduo trabalho da Policia Judiciária Civil de investigar e a importância para que sejam intensificados os esforços em garantir um Poder Judiciário digno dos cidadãos e servidores mato-grossenses. O sindicato confia na atuação da justiça e espera que tudo se esclareça o mais breve possível e a verdade seja restabelecida. Estamos confiantes na lisura do processo investigatório, para trazer luz às trevas, que teimam querer prevalecer e ofuscar o trabalho digno e honrado desempenhado pelos Servidores Penitenciários/MT, mas o bem irá triunfar e sobrepor às arbitrariedades encontradas durante a jornada de Trabalho.