Agentes Penitenciários evitam entrada de celulares e drogas na Penitenciária da Mata Grande

postado em: Notícias | 0

Mais uma ação bem executada pelos agentes penitenciários de plantão na Penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), culminou na apreensão de um Droner e vários objetos ilícitos.

Conforme agentes da unidade,  durante ronda externa , ontem (27)  por volta das 13h30 , o Subdiretor da Unidade e o Líder da Equipe do Plantão Alpha abordaram um adolescente J.C.S.E e Adryan da Silva Espíndola em uma motocicleta de cor prata transitando na estrada vicinal, em atitude suspeita.  

A dupla estava portando um drone e três aparelhos celulares. Quando questionados sobre o material, eles confessaram que iriam dirigir o Drone sobre a Penitenciária e deixar os aparelhos celulares para um Recuperando do Raio 3.

Momentos antes eles chegaram a lançar parte da droga para dentro da Penitenciária. Três Recuperados do Raio 3 que receberam a mercadoria foram levados para a Ala de Segurança.

O Adolescente e o operador do Drone foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para a confecção do Boletim de Ocorrência e o material apreendido será objeto de investigação.   Este já é o quinto Drone apreendido este ano pelos Agentes Penitenciários da Mata Grande.

Divulgação

Materiais ilícitos apreendidos

Materiais apreendidos 

A presidente do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa Silva, parabeniza a todos pela ação bem sucedida e enfatiza que apesar da falta de efetivo, os servidores tem prezado pela segurança da unidade, porém isso não exime que os classificados do concurso sejam nomeados para compor e suprir as demandas de trabalho, oferecendo assim mais segurança nas ações e trabalho administrativo nas unidade penais.