Na tarde de hoje (23), foi realizada na Assembleia Legislativa (AL-MT), uma audiência que debateu a situação dos aprovados em 2016 para o concurso da segurança publica, a pedido do deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC). Participando do debate, a Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa Silva, em uma fala acirrada e calorosa, falou sobre o TAC feito em 2018 e da participação do Sindspen e da culminância disso na convocação de alguns servidores do último concurso que hoje já estão prestando serviços.
Assessoria Sindspen-MT
Presidente do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa Silva
Jacira chamou atenção para o fato de que o chamamento proposto no TAC não foi suficiente para suprir a demanda imposta pelo Sistema Penitenciário e que há necessidade para todos os cargos, seja agentes penitenciários ou profissionais de nível superior e salientou também a questão dos assistentes penitenciários que não foi previsto no concurso para preenchimento dos postos de trabalho.
A presidente destacou os números no que se refere à quantidade de servidores e do aumento dos postos de serviços criados dentro do Sistema Penitenciário, ainda na oportunidade elogiou os trabalhos do Deputado Estadual João Batista que graças a este empenho conseguiu envolver outros a exemplo do deputado estadual Elizeu Nascimento que realizou o chamamento para essa Audiência Pública.
Aos candidatos, a Presidente elogiou a organização e disse que devem persistir na luta e não desanimar diante dos obstáculos apresentados.
“Parabéns ao deputado João Batista e aos demais que se preocupam com a segurança pública não dissociada do Sistema Penitenciário e também aos candidatos a ingressarem através do último concurso público pela luta”.
João batista lembrou a luta dos Servidores durante o governo Pedro Taques que após a pressão conseguiram manter a RGA, o pagamento do mínimo do adicional de insalubridade e o próprio concurso público. O deputado lembrou que já há tempos enquanto presidente do Sindspen, agia estrategicamente inclusive a orientação quanto a ação civil pública impetrada no município de Juína.
O Secretário Emanoel Flores da Saap, salientou que está aberto ao diálogo para receber as comissões de concursos para o sistema penitenciário. Se reportou a presidente Jacira Maria para dizer que está a disposição para ações que requerem a melhora do sistema penitenciário. Elogiou os servidores dos servidores, dizendo que são guerreiros que trabalham arduamente pelo vem do Sispen. O secretário lembrou que se hoje o sistema penitenciário Mato grosso ocupa o ranking entre os três primeiros estados do país em estudo e trabalho e isso graças ao empenho dos servidores.
O Juiz corregedor, Geraldo Fernandes Fidelis, pontuou quanto a importância da
Aprovados do Concurso 2016
modernização das unidades penitenciárias e da relevância da discussão proposta pela casa. Desejou a todos os candidatos ao ingresso na carreira de segurança pública uma boa luta
Participaram da mesa, a presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa Silva, deputado estadual, João Batista (Pros), Ailton Gonçalves representando o diretor geral da Politec, Emanoel Flores representando o governo, o juiz corregedor Geraldo Fidelis e foi conduzida pelo presidente Elizeu Nascimento (DC).
Acesse a galeria e veja mais fotos!
https://www.sindspenmt.com.br/galeria_foto.php?id=66