Servidores do sistema penitenciário marcam presença na 4ª Corrida BOPE

A competição foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (BOPE), porém contou também com a participação de Servidores Penitenciários. A Presidente do Sindspen e a Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer prestigiaram o evento reafirmando o total apoio aos atletas, que representam muito bem a categoria na modalidade de corrida de rua. O Sindspen montou uma estrutura com barraca, cadeiras para receber os atletas e também fornecimento de água, frutas e energético. A Agente Penitenciária Meire Guimarães, participante pela primeira vez da Corrida organizada pelo BOPE, mas, já com experiência, pois é corredora antiga da Corrida de Reis encarou os 10 km do percurso e parabenizou a participação do Sindspen no evento.  “Parabenizo ao Sindspen pelo apoio.

Essa atenção é de extrema importância a nós corredores e também uma forma de incentivo aos servidores a sair do sedentarismo e buscar uma qualidade de vida diferenciada”, afirmou a servidora. Chamou a atenção a adesão das mulheres, que não deixaram a desejar enfrentando os desafios da competição. Participaram também do evento servidores do Sistema Penitenciário que trabalham no interior do Estado, dentre eles está Miguel Alexandre Almeida de São José do Rio Claro à 300 KM de Cuiabá que veio especialmente para representar pela 4ª vez a categoria no evento. “A prova foi bastante cansativa, com muitas subidas, o que requisitou um pouco mais de esforço e determinação. Apesar de não estar treinando regularmente, superei o tempo que fiz na corrida de reis, sem contar que é mais difícil, por ter muita subida. O apoio que o sindicato oferece aos atletas é de grande relevância, pois incentiva a prática esportiva”.  Afirmou Miguel orgulhoso de ter superado o tempo onde fez o percurso em 1h05m, quinze minutos a menos do tempo que fez na corrida de Reis.

O Diretor de Esportes, Jorge Moraes, aponta que o esporte contribui para a saúde e a qualidade de vida e do trabalho dos servidores. De acordo com Moraes, a participação dos servidores nessas competições também melhora as relações institucionais e aumenta a integração com outros segmentos da segurança pública.

“O resultado é tão positivo que cada vez mais servidores estão buscando praticar atividades físicas”, Frisou Moraes. Para a Presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa, foi um belíssimo evento e apontou para a tendência de que nos próximos anos o sindicato melhore ainda mais o trabalho da Diretoria de Esportes, fortalecendo-a cada vez mais para que incentive ainda mais a prática de esportes pelos servidores, como forma de contribuir á saúde de todos. “O domingo se iniciou com muita energia e alegria com  nossos servidores imbuídos em participar desse evento esportivo, temos a intenção de manter e investir na saúde física, mental e emocional dos nossos servidores. Parabéns a todos pela determinação, garra e força de vontade, pela disposição e também por conseguir executar toda a prova ate o final”. finalizou Jacira.